domingo, 31 de outubro de 2010

Um belo diálogo com o vento.


Hoje o vento pro incrível que pareça resolveu conversar comigo...
Estava no quintal da minha casa, deitada no chão olhando as nuvens criar formas e me questionando por certos fatos do passado, quando então ouço um leve sussurro no meu ouvido, dizendo: - Para de se preocupar com coisas bobas Lara!
Olhei para os lados, mas não havia ninguém, somente eu ali, estagnada com os olhos vidrados para o céu. Um pequeno receio tomou conta de mim, mesmo assim continuei ouvindo:
- Você fez as coisas certas, o mundo precisa disso, de sinceridade, de lealdade, de verdade... Isso é o que importa!
Fiquei com mais receio ainda, será que algum fantasma? Algum espírito? Ou será que estou ficando louca?
- Calma Lara, rsrs... Sou aquele que está presente em todos os momentos, nos alegres quando soltas sorrisos em mim e nos tristes quando muitas das vezes faz jorrar lagrimas, e eu como gosto muito de você seco tuas lágrimas bem devagarzinho para que pense que está se recuperando e parando de chorar por si só. Sou eu, o vento!
- Vento? Mas não se fala com o vento?
- Você fala com o vento, pois pode me ouvir.
- É... Talvez a Lili tenha razão, quando diz que estou ficando louca, mas enfim... só os loucos sabem!
- Lara, Lara tão linda e desperdiçando o tempo, preocupada com o que as pessoas acham de você...
-Como não se preocupar? Você acha que é fácil certos indivíduos chegarem ao ponto de pôr o dedo na tua cara e afirmar que você é errada, que você é isso, que você é aquilo, hein!
- Rsrsrs... Ah Lara se acostuma, as pessoas são assim, nunca gostam de parar para refletir sobre suas próprias atitudes, sobre os seus próprios defeitos, preferem reparar os do próximo, talvez por ter medo de ver alguma falha, algum erro, o orgulho sempre fala mais alto.
- Não quero saber, ok! Não sou bíblia para ser interpretada ao pé da letra, as pessoas precisam aprender a enxergar além do material... Precisam saber o que passa dentro do interior, pois a vezes a alma tá berrando querendo falar, querendo mostrar a real intenção... Sabe Sr. Vento, acho que isso só vai ser possível quando uma nova religião for inventada para poder palestrar o que realmente a bíblia relata.
- Parabéns Lara, muito bem posta essa tua definição, só que os seres humanos não consegue ver além da matéria, é só dado a eles e a você apenas os olhos materiais, cabe a cada um ser inteligente o suficiente para saber exercer seus direitos, e saber que ninguém é perfeito.
- É... Justamente isso, eu não sou uma boneca que desenharam, que marcaram todos os traços e programaram para fazer tudo exatamente do jeito certo, sou ser humano, carne, ossos, sentimentos, emoções e principalmente defeitos, errei e vou errar sempre que for preciso.
-Está sentindo-se sufocada Lara?
-Sim:/
- Então porque não fala todas estas coisas para aqueles que te julgam?
- Não sei, já tentei várias vezes, mas não me permitem, tomam a frente, e para não causar mais dor, fico calada, talvez o meu silêncio faça com que estas pessoas reflitam se é correta a atitude das mesmas. Eu reconheço meus erros e os assumo, porém não é necessário que fiquem esfregando em minha cara a todo o momento o que ocorreu, tento não repeti-los e como disse não sou perfeita.
- Olha Lara, não se pode agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo. A verdade é que muita gente vai te machucar, cabe a você observar por quem vale à pena sofrer, e aí Lara vale á pena sofrer por essas pessoas?
- Mas é que... eu gosto muito delas!
-Mesmo assim, vale Lara?
- Quer saber? Acho que não! Já chorei e já sofri demais, meu coração não agüenta tanto assim!
-Então Lara! Vamos levante-se desse chão, ergue tua cabeça, sorria e continue sendo sempre essa menina corajosa, disposta a tudo e principalmente sincera e verdadeira!
- É...chega de mentiras, chega de falsas ilusões!
- É isso mesmo Lara, o vento sopra a seu favor!
Nesse instante senti uma forte brisa me envolvendo, era ele, o Sr. Vento, me abraçando e me confortando. Depois disso tudo apenas o agradeci e sorri, ele já não estava mais ali, porém sabia que eu estava muito feliz!
Jessica L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário